Cursos de Extensão ONLINE

Desenvolvedor de Sites com WordPress

O curso de Desenvolvedor de sites com WordPress traz diversos tipos de técnicas e ferramentas muito utilizados no WordPress visando o desenvolvimento fácil e rápido de sites funcionais, arrojados e profissionais.

Este curso capacita o aluno a desenvolver sites profissionais e com designes arrojados utilizando o gerenciador de sites WordPress.

Conteúdo direto e prático, desenvolvido com o intuito de mostrar ao aluno a facilidade de desenvolver um site sem a necessidade de conhecimentos aprofundados no quesito programação.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:
Aula 1 – Domínios | Aula 2 – Hospedagem | Aula 3 – Xampp | Aula 4 – Plataforma de Desenvolvimento | Aula 5 – Painel Administrativo | Aula 6 – Templates | Aula 7 – Baixando um Template | Aula 8 – Aparência | Aula 9 – Personalizar e Editar | Aula 10 – Personalizar Fontes e Cores | Aula 11 – Menus | Aula 12 – Páginas e Submenus | Aula 13 – Edição de Páginas | Aula 14 – Formulário de Contato| Aula 15 – Plug-Ins | Aula 16 – Barra Lateral | Aula 17 – Criando Conteúdo | Aula 18 – Post Vs. Páginas | Aula 19 – Revisão | Aula 20 – Menu Aparência | Aula 21 – Técnicas de Seo | Aula 22 – Projetando um Site | Aula 23 – Yoast Seo (Otimizar) | Aula 24 – Responsividade | Aula 25 – Finalizando a Homepage | Aula 26 – Blogs | Aula 27 – Atualização de Conteúdos | Aula 28 – Atualizações do WordPress | Aula 29 – Migrando o Site Para um Servidor Online | Aula 30 – Hospedando um Site | Aula 31 – WordPress Online | Aula 32 – Update

Metodologia online:
Portal do Aluno, a aula se inicia na interatividade simulando o software real, interagindo com o programa. Haverá momentos na aula em que será solicitado ao aluno que abra sua apostila e siga os passos citados, seja na simulação ou em software real.

A aula se encerra com o aluno voltando para a interatividade. O aluno é avaliado durante toda a aula de forma automática, em cada passo realizado com sucesso ou a cada exercício respondido corretamente.

Ao final de cada aula será calculada e exibida a média atingida pelo aluno durante toda a aula realizada e, caso o aluno atinja mais que 80% de aproveitamento, o mesmo será aprovado e a próxima aula será habilitada. Do contrário, o aluno será reprovado e terá que refazer a aula.

Público-alvo: Alunos da FACSUL e público externo.
Carga Horária: 16 horas.
Investimento: R$ 70,00