Cursos de Extensão ONLINE

CURSO DE HTML 5 + CSS 3

Disponibilizar aos alunos o conhecimento da linguagem HTML (sigla de HyperText Markup Language – Linguagem de Marcação de Hipertexto) é responsável pela criação de documentos para a web, as chamadas páginas. Elas são divulgadas na WWW (World Wide Web) – Teia de Alcance Mundial.

Conteúdo objetivo e prático, desenvolvido para o aluno conseguir interagir, colocando em prática tudo que aprendeu.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO: Aula 1 – Como Funciona a Internet? | Aula 2 – Marcadores Padrões do Html | Aula 3 – Tags | Aula 4 – Links | Aula 5 – Tabelas | Aula 6 – Formulários | Aula 7 – Tags Multimídias | Aula 8 – Revisão | Aula 9 – Introdução ao Html5 | Aula 10 – Novos Valores do Atributo Type | Aula 11 – Validação com o Atributo Required | Aula 12 – Introdução ao CSS | Aula 13 – Cor de um Texto | Aula 14 – Propriedade Font-Family | Aula 15 – Pseudo-Classes | Aula 16 – Propriedade Margin | Aula 17 – Definindo a Largura de um Elemento | Aula 18 – Gráfico | Aula 19 – Projeto | Aula 20 – Avaliação Geral.

Metodologia online:
Portal do Aluno, a aula se inicia na interatividade simulando o software real, interagindo com o programa. Haverá momentos na aula em que será solicitado ao aluno que abra sua apostila e siga os passos citados, seja na simulação ou em software real.

A aula se encerra com o aluno voltando para a interatividade. O aluno é avaliado durante toda a aula de forma automática, em cada passo realizado com sucesso ou a cada exercício respondido corretamente.

Ao final de cada aula será calculada e exibida a média atingida pelo aluno durante toda a aula realizada e, caso o aluno atinja mais que 80% de aproveitamento, o mesmo será aprovado e a próxima aula será habilitada. Do contrário, o aluno será reprovado e terá que refazer a aula.

Público-alvo: Alunos da FACSUL e público externo.
Carga Horária: 20 horas.
Investimento: R$ 90,00