ALUNOS DO 6º PERÍODO DE PEDAGOGIA REALIZARAM PESQUISA SOBRE PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO

Os alunos e alunas do 6º. período do curso de Pedagogia realizaram uma pesquisa sobre práticas pedagógicas no processo de alfabetização e letramento sob orientação da professora Tânia Mara Grassi Moraes, responsável pela disciplina.

Organizaram um ambiente alfabetizador com “cantinho da leitura e da contação de histórias”, quadros de rotina, aniversários, calendário, ajudantes do dia, chamada, combinados; selecionaram livros para compor uma biblioteca direcionada para o pré-escolar e para o primeiro ano do ensino fundamental; confeccionaram brinquedos e jogos para estimular as funções psicológicas superiores e trabalhar a alfabetização; confeccionaram quadros com o alfabeto, imagens e figuras, acompanhados de Braille e Libras.

Nos dias 27 e 29 de novembro fizeram uma exposição na FACSUL que recebeu a visita dos alunos do Curso de Pedagogia, das professoras Simone e Marilise e da diretora acadêmica professora Mara Ribas.

No dia 06 de dezembro, acompanhados pelo professor Marcos Fracaro os alunos do 6º ano da Escola Nossa Senhora da Conceição Aparecida- ENSCA visitaram a exposição e ficaram encantados com o que viram.

Parabéns as alunas e alunos pelo trabalho!!!!