Descrição do curso de Pedagogia

O Curso de Pedagogia possibilita ao futuro pedagogo o domínio nas ciências da educação e na docência. O pedagogo tem como espaço de atuação a docência, a gestão, a pesquisa. Pode atuar como consultor pedagógico em espaços escolares e não escolares, elaborando, planejando e avaliando propostas de formação continuada nas modalidades de ensino presencial ou a distancia quer nas escolas, organizações, hospitais entre outros.

 Por que fazer PEDAGOGIA NA FACSUL?

O curso de Pedagogia da FACSUL tem como foco a “formação de professores para exercer funções de magistério na Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental, nos cursos de Ensino Médio na modalidade Normal, de Educação Profissional na área de serviços e apoio escolar e em outras áreas nas quais sejam previstos conhecimentos pedagógicos”. além do desenvolvimento suplementar de competências para atividades da gestão democrática da escola.
Para tanto, temos como missão proporcionar ao aluno vivenciar e articular conhecimento às praticas pedagógicas constantes na grade curricular e desta maneira “possibilitar, por meio do ensino e aprendizagem, o desenvolvimento da cultura e da ciência a formação de cidadãos que possam contribuir com o desenvolvimento da sociedade em que estão inseridos”.

O compromisso da FACSUL com uma solida formação completa-se com um corpo docente qualificado e experiente que discute e repensa o currículo constantemente na relação com a especificidade da formação do pedagogo.

 DADOS GERAIS DO CURSO

Denominação: Pedagogia

Modalidade: Licenciatura

Turno de Funcionamento: Noturno

Número de Vagas Anuais Autorizadas: 100 vagas

Regime de Matrícula: Semestral

Duração do Curso: Mínimo 4 anos e máximo 7 anos

PORTARIAS

Autorização:

Portaria nº 381 de 05 de março de 2001

D.O.U de 06 de março de 2001

Reconhecimento:

Portaria nº 396 de 21 de julho de 2006

D.O.U de 24 de julho de 2006

Renovação de Reconhecimento:

Portaria n° 286 de 21 de dezembro de 2012

D.O.U de 27 de dezembro de 2012

AVALIAÇÕES:

CPC – 3

ENADE – 2005: – CONCEITO 3 / – IDD – 3

ENADE – 2008: – CONCEITO 4 / – IDD – 5

ENADE – 2011: – CONCEITO 3 / – IDD – 3