Objetivos do Curso de Gestão da Tecnologia da Informação

OBJETIVO GERAL

Formar profissionais tecnólogos em gestão das tecnologias da informação, com vistas a contribuir efetivamente com o desenvolvimento das organizações, bem como da sociedade em geral.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS
Desenvolver visão e raciocínio estratégico para a definição e implementação dos princípios básicos de gestão da tecnologia da informação – TI.

Capacitar o aluno a conduzir projetos e liderar equipes relacionadas às TI, com o uso de metodologias e processos avançados.

Desenvolver competências para a tomada de decisões estratégicas sobre a adoção de tecnologias da informação, de modo alinhado às necessidades do negócio.

Capacitar o aluno para a elaboração e execução de planos estratégicos e táticos de aplicação da TI.

Levar o aluno a compreender as principais tecnologias da informação, os principais processos associados ao seu desenvolvimento e perceber suas tendências de evolução.

Disseminar conhecimentos tecnológicos e gerenciais que possibilitem ao aluno a gestão de programas e atividades de aplicação da tecnologia da informação com qualidade e segurança, tais como: estruturação de unidades de TI nas organizações, implantação de sistemas integrados de gestão, auditoria de sistemas informatizados, comércio eletrônico e gestão do conhecimento.