PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO PÚBLICA

Descrição
Esse curso busca especializar e aperfeiçoar gestores para entendimento e construção de políticas públicas que mobilizem recursos, transformando os municípios em ambientes saudáveis e produtivos.
É oferecido na modalidade presencial, tanto na sede da própria instituição, como in company, ou seja, podem ser oferecidos para prefeituras municipais, órgãos públicos e outras instituições. Pode ainda, ser adaptado às necessidades de cada instituição.

Público-alvo
O curso de pós-graduação em Gestão Pública visa atender profissionais de vários segmentos, que necessitem qualificarem-se em Gestão Pública como, Prefeitos, Subprefeitos, Gestores públicos de diversas instâncias, Profissionais Liberais de diversas categorias voltados à Gestão Pública, Legisladores, Professores, Advogados, Líderes de Organizações Não Governamentais – ONG, e demais pessoas com interesse na área da gestão pública.

Coordenação
Prof. Ms. Jorge Amaro Bastos Alves, Economista (UFSC), Especialista em Planejamento e Gestão do Turismo (UFPR) e Mestre em Desenvolvimento Regional (UnC).
Lattes: http://lattes.cnpq.br/5196701353544081
Contato: posgraduacao@facsul.edu.br

Objetivos
O curso será composto por uma grade curricular de 390 horas de aulas presenciais, divididos em disciplinas, contemplando as diversas abordagens da gestão pública. Tem por objetivo principal aperfeiçoar os conhecimentos e garantir aos gestores e demais servidores públicos, competências e habilidades para desenvolvimento de uma gestão pública por excelência.
Os objetivos específicos são:
Conhecer amplamente os fundamentos da administração pública contemporânea.
Perceber a importância da ética e da responsabilidade social na administração pública.
Reconhecer os processos administrativos e legais das políticas públicas, principalmente na gestão municipal.
Estudar o Direito Administrativo e toda legislação relacionada à gestão pública.
Identificar as principais bases do direito, da contabilidade, das práticas orçamentárias e das finanças em gestão pública.
Conhecer toda base legal e política relacionada aos programas de licitações e contratos.
Proporcionar visão diferenciada no que diz respeito à responsabilidade sócio ambiental em gestão publica.
Promover saberes relacionados ao desenvolvimento e à implantação de projetos públicos.