A FACSUL está com as inscrições abertas para o Curso de Extensão em CÁLCULOS FINANCEIROS COM HP-12C

O Coordenador do Curso de Administração, prof. Roger Mário Muller comunica que no mês de Abril a FACSUL estará realizando mais um Curso de Extensão, conforme abaixo:

Curso: CÁLCULOS FINANCEIROS COM HP-12C

Objetivos:

Capacitar o participante com os comandos operacionais da calculadora financeira HP-12C, bem como proporcionar conhecimentos básicos de Matemática Financeira e práticos sobre cálculos financeiros.

Conteúdo Programático:

– INTRODUÇÃO AO USO DA CALCULADORA HP-12C.

– JUROS SIMPLES

Cálculo de JUROS, CAPITAL, TAXA, PRAZO e MONTANTE

-DESCONTOS SIMPLES

Cálculo do DESCONTO, VALOR CREDITADO, VALOR NOMINAL, TAXA DE  DESCONTO e  PRAZO

OPERAÇÃO DE DESCONTO COMERCIAL EM LOTES (BORDERÔ) DE DUPLICATAS, COM USO DO PRAZO MÉDIO

-CAPITALIZAÇÃO COMPOSTA

JUROS COMPOSTOS

Cálculo do MONTANTE, CAPITAL, JUROS, TAXA EFETIVA e PRAZO

TAXAS EQUIVALENTES

DESCONTOS COMPOSTOS

-SÉRIES UNIFORMES DE PAGAMENTOS

RECUPERAÇÃO DE CAPITAL – FINANCIAMENTO COM ENTRADA E SEM ENTRADA (Postecipadas e Antecipadas); ÍNDICES/COEFICIENTES

JUSTIFICATIVA:

A matéria de Matemática Financeira prepara o estudante para obter conhecimentos conceituais e teóricos em sua vida acadêmica e para servir de base nas negociações em tomadas de decisões, na captação de recursos ou investimentos para a empresa, nas negociações entre fornecedores e clientes, bem como a elaboração de tabelas de índices (coeficientes) na liberação de financiamentos aos consumidores.

O treinamento com uso da calculadora HP-12c prepara o participante ao lado prático desta negociação, uma vez que as soluções dos cálculos financeiros serão obtidas em curto intervalo de tempo e com muito mais visibilidade transparente para ambas as partes.

CARGA HORÁRIA:

25 horas, distribuídas em 4 (quatro) encontros.

DATAS:

Dias: 06, 13 e 27 de Abril e 04 e 11 de Maio de 2019.

HORÁRIO:

5 (cinco) encontros  aos sábados. Das 08h 00min às 12h00min.

INSTRUTOR:

Prof. Haroldo Soares Pinto

INVESTIMENTO:

– R$ 120,00 (PARA ALUNOS DA FACSUL)

– R$ 140,00 (PARA OUTROS PARTICIPANTES)

INSCRIÇÕES:

Na SECRETARIA DA FACSUL

De 2ª a 6ª feiras: das 13h30min às 21h30min

Sábados: das 08h00min às 12h00min

FAÇA JÁ A SUA INSCRIÇÃO! VAGAS LIMITADAS!