EGRESSOS DA FACSUL APRESENTAM SUAS PESQUISAS DE TCC EM EVENTO INTERNACIONAL

Neste ano, os pedagogos e ex-alunos do curso de Pedagogia da FACSUL, Sandra Mara de Lara Wydysz e Vilma Aparecida de Lara dos Santos, orientadas pela prof. Denize Kaminski Ferreira, apresentaram o trabalho “Gestão Democrática em duas escolas municipais da Região Metropolitana de Curitiba-PR no ano de 2017” e Luiz Felipe Bagnhuk Silva e Andréia de Fátima Laibida Estevão, orientados pelo prof. Rubens da Silva Tavares, compartilharam a pesquisa “Marxismo e Educação: O trabalho como princípio educativo”, no VIII Seminário Internacional de Pinhais que ocorreu nos dias 15, 16 e 17 de agosto.

As professoras Denize Kaminski Ferreira e Simone Cunico também estiveram presentes no evento, bem como alunos do curso de Pedagogia. Segundo a prof. Denize “é muito importante a divulgação dos resultados das pesquisas realizadas, pois é comum, após a defesa, os trabalhos não serem publicados, a participação em eventos científicos é uma excelente possibilidade para compartilhar os achados de pesquisa”.

A coordenadora de curso de Pedagogia, prof. Marilise Monteiro, avalia a participação dos alunos no evento. “A possibilidade de publicação dos trabalhos de TCC é de fundamental importância para o currículo do aluno bem como o incentivo a pesquisa e compartilhar os resultados com a comunidade acadêmica. O Seminário Internacional de Pinhais é um espaço rico de troca e aquisição de conhecimentos. Parabéns aos professores Denize Kaminski Ferreira e Rubens Tavares pelo incentivo e apoio à publicação dos trabalhos e parabéns aos alunos que tão bem representaram a FACSUL”.