A FACSUL está com as inscrições abertas para o Curso de Extensão em ECONOMIA, SOCIEDADE E POLÍTICA NO BRASIL

A Coordenação do Curso de Administração comunica que no mês de maio a FACSUL estará realizando mais um Curso de Extensão, conforme abaixo:

Curso: ECONOMIA, SOCIEDADE E POLÍTICA NO BRASIL

Objetivos:

Apresentar conceitos básicos da Ciência Econômica e da Política para se compreender a dinâmica da interação das diversas variáveis econômicas entre os diversos agentes da economia.

Conteúdo Programático:

• 1° Módulo: Conceitos de Economia Política; O legado dos principais pensadores econômicos na economia brasileira; A formação do pensamento econômico brasileiro; O Estado de Bem-Estar Social; O Neoliberalismo; A Escola Austríaca de Economia.

• 2° Módulo: Principais variáveis econômicas e seus impactos na sociedade; A economia em ciclos; Determinantes do crescimento econômico no longo prazo (países ricos e pobres).

• 3° Módulo: Alguns modelos de desenvolvimento: Estado de Bem Estar Social, Neoliberalismo, Tigres Asiáticos e China; Comentários sobre alguns assuntos atuais domésticos e internacionais e sua influência na economia: crise migratória, crise econômica e política brasileira, Operação Lava-Jato e impactos no cenário econômico e protesto dos caminhoneiros e o preço dos combustíveis.

PÚBLICO- ALVO:

Estudantes do Ensino Médio, Ensino Superior e quem tenha interesse em aprofundar reflexões sobre a estrutura política e econômica do Brasil.

CARGA HORÁRIA:

12 horas, distribuídas em 3 (três) encontros.

DATAS:

Dias: 18 e 25 de agosto e 01 de setembro de 2018 (sábados).

HORÁRIO:

Das 8h às 12h.

INSTRUTOR:

Econ. MSc. Jorge Amaro Bastos Alves

INVESTIMENTO:

– R$  90,00 (PARA ALUNOS DA FACSUL)

– R$ 100,00 (PARA OUTROS PARTICIPANTES)

INSCRIÇÕES:

Na SECRETARIA DA FACSUL

De 2ª a 6ª feiras: das 13h30min às 21h30min

Sábados: das 08h00min às 12h00min

FAÇA JÁ A SUA INSCRIÇÃO! VAGAS LIMITADAS!