A FACSUL está com as inscrições abertas para o Curso de Extensão em ECONOMIA POLÍTICA E DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO

A Direção Acadêmica comunica que no mês de Outubro/Novembro a FACSUL estará realizando mais um Curso de Extensão, conforme abaixo:

Curso: ECONOMIA POLÍTICA E DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO

Objetivos:

Conteúdo Programático:

• 1° Módulo: Conceitos básicos da Ciência Econômica, Introdução à Economia Política; Síntese da evolução do pensamento econômico; Os economistas clássicos e sua influência na economia contemporânea; Keynes e a Economia Política do Século XX; O Estado de Bem Estar Social; A escola austríaca.
  • 2° Módulo: Variáveis e conceitos fundamentais: produto interno bruto (PIB); emprego; inflação; juros; câmbio; setor externo: balanço de pagamentos; outras variáveis, Ciclos econômicos e crises, Neoliberalismo, Impactos da crise financeira norte-americana de 2008, Políticas econômicas; Determinantes do crescimento econômico no longo prazo (países ricos e pobres).
  • 3° Módulo: Cenários, tendências e análises para a economia brasileira e mundial; Casos práticos, análise e discussão de artigos, notícias publicadas em jornais e revistas para exemplificar e exercitar temas apresentados em aula.

PÚBLICO- ALVO:

Estudantes do Ensino Médio, Ensino Superior e quem tenha interesse em aprofundar reflexões sobre a estrutura política e econômica do Brasil.

CARGA HORÁRIA:

12 horas.

DATAS:

Dias: 21 e 28 de OUTUBRO e 11 de NOVEMBRO de 2017.

HORÁRIO:

Das 08h às 12h.- 3 (três) encontros aos sábados.

INSTRUTOR:

Econ. Msc Jorge Amaro Bastos Alves

INVESTIMENTO:

– R$ 90,00 (PARA ALUNOS DA FACSUL)

– R$ 100,00 (PARA OUTROS PARTICIPANTES)

INSCRIÇÕES:

Na SECRETARIA DA FACSUL

De 2ª a 6ª feiras: das 13h:30min às 21h:30min

Sábados: das 08h às 12h

FAÇA JÁ A SUA INSCRIÇÃO! VAGAS LIMITADAS!