Graduandos do 1º período de Pedagogia da FACSUL realizaram uma visita ao Museu Egípcio & Rosa Cruz

Na tarde do dia 18 de março de 2017 os graduandos do 1º período de Pedagogia da FACSUL realizaram uma visita ao Museu Egípcio & Rosa Cruz, situado em Curitiba-PR, no bairro Bacacheri. A atividade foi proposta pela professora Denize Kaminski Ferreira, que ministra a disciplina de História da Educação.

A professora Denize esclarece que “em sala de aula os alunos desenvolveram estudos referentes à educação nas civilizações da Antiguidade Oriental. A visita ao museu permitiu atrelar conhecimentos teóricos e práticos, comprovando como se estruturava a civilização egípcia, pautada em rígida segmentação social, o que consequentemente se refletia no processo educacional da época”.

O Museu Egípcio & Rosa Cruz conta com inúmeros artefatos originais e réplicas de objetos utilizados pelos antigos egípcios, há também duas múmias em exposição: Tothmea, múmia egípcia original com 2.600 anos e Wanra, múmia andina natural, da região dos Andes americanos, para maiores informações, acesse:http://urci.org.br/museuegipcioerosacruz/

 

unnamed (2)