Novo Curso de Extensão para acadêmicos de Pedagogia, Administração ,TI e Público Externo. Inscrições Abertas!

OFICINA DE DESENVOLVIMENTO INTERPESSOAL

JUSTIFICATIVA: O curso Oficina de Desenvolvimento Interpessoal é um programa que visa fomentar a formação dos alunos do ensino superior, além das especificidades de cada curso. Há uma necessidade crescente de promover aprendizagens que levam ao desenvolvimento pessoal, interpessoal e conseqüentemente profissional.

Ao ingressarem nesse novo espaço de aprendizagem, o aluno apresenta algumas dificuldades, dentre elas uma “certa rigidez cognitiva e emocional”. O ambiente universitário requer do aluno uma nova postura: a da pesquisa, articulação de idéias e a utilização das tecnologias.

Além das exigências acadêmicas, há exigências do próprio mercado de trabalho, que atualmente se caracteriza pela chamada “sociedade de conhecimento”. As empresas estão buscando profissionais que além de criar e vender produtos eficientemente, sejam geradores informações o que se opõe a uma postura passiva ou receptiva de informações. Outras características somam esse perfil, são elas: equilíbrio emocional, capacidade de lidar com situações inesperadas, espírito empreendedor, perfil ético, comunicação inter e intrapessoal, entre outras habilidades.

É preciso que o aluno e as próprias instituições de ensino, entendam que o processo de aprendizagem acontece além do espaço da sala de aula. Além da sistematização dos conteúdos de cada área refletidos na grade curricular, outras ações como curso de extensão são necessários, pois podem proporcionar aos alunos, conhecimentos e vivencias que os sensibilizem para a mudança. A mudança aqui é entendida como a capacidade do individuo de mudar de forma “continua e sistemática; mudança quantitativa, consistente e intrínseca; mudança flexível, adaptável e disponível”. (Fonseca, p. 44,1995)

As oficinas propostas par ao Desenvolvimento Interpessoal, visam o autoconhecimento, podendo desencadear mudanças na percepção do individuo em relação a si próprio e das suas relações sociais. Esse programa é destinado a todos os alunos da Faculdade de Campina Grande do Sul – FACSUL, independente do período e do curso o qual estão cursando. A implantação desse programa, também contribuirá com o diferencial competitivo da instituição, no sentido da qualidade do trabalho que se propõe, além do incentivo a formação continuada.

METODOLOGIA:

Aulas expositiva dialogada, Dinâmicas de grupo e vivencias.

PÚBLICO- ALVO:

* Alunos de Pedagogia;

* Alunos de Administração;

* Alunos de Gestão da Tecnologia da Informação.;

* Público Externo.

CARGA HORÁRIA:

16 Horas/Aula

DATAS:

17, 24 e 31 de Outubro e 07 de Novembro /2015 (Serão ofertadas turmas aos sábados pela manhã e turmas sábado a tarde)

HORÁRIOS/TURMAS:

Turmas das 08:00hs às 12:00hs (Sábados pela manhã) ou

Turmas das 13:00hs às 17:00hs (Sábados a tarde)

INSTRUTORA:

Profª Sonia Beatriz Chistóvão Strutz

INVESTIMENTO:

– R$ 70,00 (PARA ALUNOS DA FACSUL)

– R$ 80,00 (PARA PARTICIPANTES EXTERNOS)

INSCRIÇÕES:

SECRETARIA DA FACSUL

INSCREVA-SE JÁ! VAGAS LIMITADAS!